AAIF promove XII edição das Sopas de Espírito Santo

A Associação Amigos da ilha das Flores promove no próximo dia 1 de junho a sua XII edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que terá lugar no Salão Paroquial de São José, em Ponta Delgada, pelas 13 horas.
 Esta atividade de cariz cultural integra o plano de atividades para 2014, enquadrando os seus principais objetivos de promover o bem estar dos naturais das Flores e daqueles com quem vivem, bem como realizar ações que promovam a própria ilha das Flores.
Do programa constam os preparativos no sábado, com a benção da carne, do pão e do vinho, além da Alvorada pelos Foliões de Espírito Santo, enquanto que no domingo terá lugar procissão com as coroas e bandeira de Espírito Santo, acompanhados pelos Foliões, do Salão Paroquial para a Igreja de São José onde será celebrada Missa às 11 horas.
Pelas 13 horas serão servidas as tradicionais Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que serão confeccionadas pelos cozinheiros Fátima e António Dias, vindos de Santa Cruz das Flores. Além das Sopas, haverá também carne assada, massa sovada, arroz doce e prova de queijo.
Tempo ainda para as habituais rifas e arrematações, bem como para animação pelos Foliões de Espírito Santo, que, tal como no ano passado, é constituído por florentinos residentes em São Miguel, que aceitaram o desafio da direção da AAIF para constituírem um grupo de Foliões à moda das Flores.
Os bilhetes para o evento deverão ser reservados até ao dia 26 de Maio através do endereço de mail
amigosdasflores@gmail.co  ou pelo número 969 735 056 e o seu levantamento dias 27 e 28 de Maio na sede da AAIF na Rua do Peru entre as 18h00 e as 20h00.​

Sem comentários: