2015.05.17 - XIII edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores

E novamente se cumpriu a tradição com mais uma edição das Sopas de Espírito Santo promovidas pela nossa associação, com a ajuda de inúmeros associados e amigos, que durante o fim de semana se juntaram a nós e ajudaram a tornar possível mais esta atividade da AAIF.
O Salão Paroquial de São José acolheu cerca de três centenas de sócios da AAIF, familiares, amigos e todos quantos quiseram participar desta festa e saborear as famosas Sopas à moda das Flores.
A anteceder as Sopas, houve Cantar Alvoradas pelos Foliões no sábado à noite e cortejo e Missa no domingo, na Igreja de São José.
Além das Sopas - que este ano foram confecionadas por António Francisco Nunes, que a convite da AAIF se deslocou das Lajes das Flores a São Miguel para cozinhar as mesmas - também houve carne assada, massa sovada, arroz doce e uma prova de queijo da ilha das Flores, além de rifas e arrematações, como é já habitual.
Presentes estiveram também os Foliões de Espírito Santo, grupo constituído por florentinos residentes em São Miguel que depois de aceitarem o desafio da direção para constituírem um grupo de Foliões têm vindo a participar nas últimas edições das Sopas, contribuindo assim para a manutenção desta peculiar tradição.
A todos quantos voluntariamente ajudaram, o nosso Bem-haja!



















































Sem comentários: