2016.10.15 - Workshop de Forno de Lenha

Entrecosto, frango, batata doce, batata branca e abóbora… tudo assado no forno de lenha. Foram estas as iguarias confeccionadas e saboreadas pelos participantes no Workshop de Forno de Lenha promovido pela Associação Amigos da Ilha das Flores.
Os participantes puderam assim participar em todo o processo, desde a preparação do forno, aquecimento e limpeza, até à confeção da comida e finalmente à sua degustação sentados à volta da mesa num são convívio entre todos.
A 4ª edição do workshop de forno de lenha foi dedicada à comida, aos aromas e sabores de outrora, depois das três edições anteriores terem sido dedicadas ao pão.
Esta é sem dúvida alguma uma atividade muito concorrida e que tem sido apreciada por todos os participantes, que nos últimos anos tem sido parte integrante do Plano de Atividades da AAIF.
O objetivo é sempre o de manter viva a tradição de cozinhar em forno de lenha ou cozer pão como acontecia no tempo dos nossos pais, avós ou bisavós, passando às novas gerações sabores e saberes ancestrais.
A todos quantos participaram e tornaram possível mais esta atividade da AAIF o nosso muito obrigada.
Até ao final do ano, ainda temos o habitual jantar de São Martinho no dia 5 de novembro e o almoço tradicional de ‘matança’ de porco/Festa de Natal no dia 3 de dezembro.






































Sem comentários: